A queratina surgiu como a salvação da lavoura para os cabelos danificados

1265935397 73593241 3 REPARADOR DE PONTAS QUERATINA IDEAL PARA FINALIZAR ESCOVA PROGRESSIVA E CAUTERIZAcaO Saude Beleza Como usar queratina nos cabelos...
Foto reprodução
A queratina surgiu como a salvação da lavoura para os cabelos danificados, mas muita gente ainda não sabe como usar e usa mesmo sem precisar. Ela deve ser aplicada apenas por quem usa chapinha e secador com muita frequência, em cabelos extremamente danificados, por quem ficou muito em piscina ou praia e também por quem tem cabelos quimicamente modificados, se não é esse o seu caso não precisa de queratina. Sendo que, seu uso deve ser intercalado aos cremes de hidratação, porque depois de aplicar o cabelo fica com textura bem áspera.
Se usada em exagero, ou em cabelos que não necessitam, estes podem acabar sofrendo um excesso de queratina e ao invés de um cabelo lindo e bem tratado o resultado será completamente contrário, cabelos ásperos, ressecados e quebradiços.
A frequência de uso também deve ser respeitada, cabelos muito danificados devem usar uma vez por semana durante um mês, em caso de cabelos não tão danificados assim a frequência é a cada quinze dias ou mesmo uma vez no mês, vai depender do estado dos fios, jamais esquecendo da hidratação depois.
Existem várias maneiras de usar sendo que, o primeiro passo é lavar as madeixas com shampoo anti resíduos, para eliminar toda e qualquer sujeira e potencializar a absorção dos nutrientes. Algumas dessas formas de usar são:
- Pura, ela pode ser aplicada diretamente nos cabelos, sem estar misturada a nenhum produto. Separa-se o cabelo em mechas e aplica-se em uma por uma deixando agir por cerca de 15 min, depois seca com ajuda de um secador, enxágua e aplica o creme condicionador ou máscara hidratante.
- Misturada ao creme de tratamento, deve ser feita a mistura e aplicação na hora, sendo que a aplicação deve ser mecha por mecha e o tempo de repouso é o indicado no rótulo do creme de tratamento.
- Aliada às fontes de calor ela deve ser aplicada inicialmente em mecha por mecha, depois o cabelo deve ser seco por completo com o secador e modelado com a chapinha, deixe agir por 15 min, depois lave retirando completamente o produto e aplique o creme condicionador.
Sabendo usar, a queratina é um excelente produto no tratamento dos fios, é importante que se observe o aspecto dos cabelos antes, durante e depois da aplicação, qualquer sinal de problema ou resultado diferente o uso deve ser suspenso, porque senão um probleminha pode virar um problemão.
Beijos

Comentários

Postagens mais visitadas