cuidados pre alisamentos

que todas nós nascêssemos com os fios perfeitos, mas como isso não é possível, a gente acaba se jogando nas químicas mesmo para conseguirmos os efeitos desejados.
Uma das químicas mais utilizadas é o alisamento, que, independente do ativo químico utilizado, sempre resseca dos fios e pede cuidados extras.
Os cuidados devem começar antes do alisamento e incluem, dentre outras coisas, o teste de mechas.
Inicialmente, é preciso analisar qual o ativo mais indicado para o seu cabelo. Além disso, é indispensável observar a compatibilidade das químicas que o seu cabelo já possui com a que você quer fazer.
17326 alisamento 8 Cuidados Pré Alisamento
Foto: Reprodução
Esse cuidado evita cortes químicos, pois se a química utilizada for incompatível com a química que você já usa, os resultados podem ser desastrosos e incluem a quebra dos fios, que se partem a partir do local onde a química foi aplicada.
O teste da mecha, como venho falando faz tempo, é fundamental antes de realizar um procedimento químico, pois é ele quem vai dizer se o seu cabelo aguenta ou não aquele procedimento.
Além disso, existem alguns cuidados bem simples a serem observados.
Por exemplo, se o seu cabelo está fraco, com quebra, ressecado ou poroso, não alise.
O ideal é recuperar o cabelo antes do alisamento, seja com hidratações ou reconstruções, para que o fio suporte a quantidade de química que irá receber.
Ademais, se o cabelo já está ressecado ou fraco, o alisamento tende a potencializar o quadro, pois, como toda química, ele agride os fios, em maior ou menos grau.
Reduzir progressivamente a quantidade de química antes de alisar também ajuda bastante a evitar os efeitos causados pelos alisamentos.
Outra coisa, alisamento é coisa séria e tem que ser feito por quem realmente sabe fazer, porque um alisamento mal feito pode partir os fios.
No próximo post a gente conversa sobre os cuidados pós-alisamento, certo?
Lembrando que alisamento engloba qualquer técnica utilizada para alisar os cabelos, inclusive os mais diversos tipos de escova!


Comentários

Postagens mais visitadas