escova com tioglicolato de amônia

O tioglicolato de amônia, que chamaremos de “tio” ( super íntima e tal…hahaha), é um ativo químico obtido pela reação entre o ácido tioglicólico e o hidróxido de amônio que remodela a forma dos fios, sendo indicado tanto para relaxamentos suaves quanto para alisamentos.
O Tio age no córtex, desestruturando as ligações de cistina, que é o tal do aminoácido que representa 36% da fibra capilar e é o responsável pela forma e resistência dos fios.
Ao desestruturas as ligações de cistina, pode-se dar nova forma aos fios, sendo que o resultado depende tanto da textura original dos fios quanto da vontade da pessoa, que pode optar por cachos soltos ou liso intenso.
O pH do Tio é de 9 a 9,5, o que faz com que a fibra capilar se expanda e as cutículas se abram, o que facilita a entrada do alisante, que vai quebrar as pontes de cistina e moldar os fios.
Esse processo sempre é finalizado com um neutralizante, que vai equilibrar novamente o pH dos fios. Como seu poder de alisamento não é tão intenso como o dos hidróxidos, o Tio alisa menos, mas, em compensação, estraga menos.
68994974 4 Sfera Escova definitiva Base De Tioglicolato Kit Completo Compra Venda Alisamento Com Tioglicolato
Foto: Reprodução
Como todo agente alisante, o Tio pode causar ressecamento e desgastar os fios, além de desbotar um pouco a cor, mas nada muito absurdo.
A pergunta que todas queremos fazer: Tá, mas quem pode fazer uso do Tio?
O uso do Tio depende de um disgnóstico da fibra capilar, é dizer, do velho teste da mecha, pra ver a resistência dos fios, bem como a compatibilidade ou não com algum ativo presente no cabelo.
Pode usar Tio e platinar depois? Não! Quem usa o tio pode sim fazer mechas e ficar loira, mas não pode descolorir completamente, pois deve-se usar, no máximo, oxidante de 30 volumes.
De todas as chamadas “químicas limpas”, a que mais me agrada, porque agride menos os fios, é o Tio.
Já até falei no Cabelos Loiros e vou repetir aqui: o X-Tenso, da L´Oréal, é um alisamento com TIO que pode ser usado em cabelos loiros e com mechas. É um produto seguro e que proporciona um liso bem bonito.
Tenho pensado MUITO em aderir ao Tio… Vou pesquisar mais alguns produtos e depois conto aqui, tá?

Comentários

Postagens mais visitadas