Nada de formol!

Vocês já devem ter parado pra pensar como as celebridades alisam os cabelos. Nada de formol! Algumas marcas garantem um belo e duradouro alisamento que além de tudo é super saudável para os cabelos. Claro, as celebridades aderiram a este procedimento.
Não estou aqui de forma alguma querendo fazer críticas às marcas que utilizam alisamentos à base de formol. Têm muitas marcas famosas e bem conceituadas que utilizam este aldeído. O problema está quando o cabeleireiro abusa da quantidade permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que é de apenas 0,02%. Isto tem sido muito abordado pela mídia como alerta para as pessoas, já que o formol coloca em risco a saúde por ir diretamente através da respiração para a corrente sangüínea podendo causar assim graves alergias e problemas nos pulmões.
beyonce1 300x225 Alisamentos Milagrosos com Tioglicolato de Amônia
Foto: Reprodução.
Acredito que muitas de vocês já tenham ouvido falar, inclusive aqui mesmo no blog, mas não custa nada frisar o alisamento de tioglicolato de amônia. Para as loiras de plantão, é um ótimo aliado, já que é compatível com luzes. Em todo caso, tendo você luzes ou não, é sempre bom fazer o teste de mecha antes de fazer o alisamento em todo o cabelo.
Se os seus fios estiverem enfraquecidos, é aconselhável que antes você hidrate bastante de forma adequada para poder receber esta química. O teste de mecha é na verdade importante para qualquer procedimento químico, pois só assim você descobre se o seu cabelo “agüenta” a química e se você não é alérgica ao produto.
Eu super indico a Escova Liso Molecular, L’Oréal Professionnel, que é à base do tioglicolato de amônia. É indicado para fios indisciplinados, volumosos, ondulados ou cacheados. Para vocês terem uma idéia, dura em média 6 meses no cabelo!
Já a Wellastrate, da Wella, é indicado não só para alisar, mas também para quem quer apenas diminuir o volume ou até mesmo definir os cachos. E querem saber a duração no cabelo? É definitivo! Incrível, não é verdade?! Você só tem que retocar a raiz a cada 3 meses, pois onde o cabelo cresce, é claro que nasce naturalmente. No restante do cabelo, onde foi aplicado o produto, fica permanente.
Para os cabelos quimicamente loiros, o alisamento mais indicado é o X-Tenso, da L´Oréal, pois foi elaborado especialmente para quem tem luzes, mechas ou cabelo platinado.

Comentários

Postagens mais visitadas