O poder do Hipoglós em detalhes

Beleza - O poder do Hipoglós em detalhes.



Bom já falei no post anterior sobre o poder do Hipoglós como creme cosmético.Uso todas as noites contra as estrias (junto com Bepantol),aplico no rosto ( uma fina camada pois meu rosto é oleoso) e é excelente.
Se você nunca usou,experimente...você ficará impressionada com os resultados.Irei explicar cada componete que faz esse creme ser maravilhoso!
A pomada Hipoglós está no Brasil há 70 anos. Sua fórmula única e consistência exclusiva criam uma camada que protege a delicada pele do bebê das assaduras.
A confiança em Hipoglós é transmitida de geração para geração, por isso, ele é um dos medicamentos mais tradicionais do país e um querido conhecido das mamães brasileiras!



Para qualquer ocasião

Muito mais Hipoglós pra você e seu bebê

Indicação

Para proteger a delicada pele do bebê das assaduras. Sua fórmula única, com vitaminas A (Retinol) e D (Colecalciferol), incorporadas a agentes penetrantes, emolientes e hidratantes, forma uma camada protetora contra substâncias presentes nas fezes e na urina que causam assaduras.

Atenção

Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica. Em caso de reação adversa, interrompe o uso imediatamente. Uso externo. Conservar em temperatura ambiente (até 30ºC). Evitar lugares quentes. Evitar congelamento.

Fórmula

Cada grama contém:
Retinol (vitamina A) - 5.000 UI
Colecalciferol (vitamina D) - 900 UI
Óxido de Zinco - 150 mg
Excipientes q.s.p - 1 g
Excipientes: Óleo Hipoglós - veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato).

Retinol (vitamina A)

O que é: vitamina lipossolúvel, que pede a presença de gorduras e sais minerais para ser absorvida pelo aparelho digestivo. Sua ausência deixa o cabelo ressecado e a pele áspera. A vitamina A, ou retinol, pode se apresentar sob variadas formas, entre elas o ácido retinóico e o palmitato de retinila. Todas as formas da vitamina A têm ação anti-rugas. Uma das mais eficientes é o ácido retinóico, que é utilizado exclusivamente como medicamento nos processos de fotoenvelhecimento. Cosmeticamente, o retinol é um dos mais usados, por ter uma parte convertida em ácido retinóico, ao entrar em contato com a pele.

Como funciona?? o retinol estimula a renovação celular e ajuda a promover a síntese de colágeno (fibra de sustentação da pele).

Benefícios para a pele: é bastante eficiente na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento (causado por radiações ultravioleta). Seu uso atenua linhas finas de expressão.

Efeitos colaterais: "Em alguns casos o retinol pode irritar levemente
a pele", diz a dermatologista Ediléia Bagatin, professora-doutora de dermatologia da Universidade Federal do Estado de São Paulo. Caso isso ocorra, o produto deve ser associado a um hidratante.

Opinião dos especialistas: "É uma das vitaminas mais pesquisadas para uso cosmético. Demonstrou ser eficiente em peles com um grau moderado
de envelhecimento. A longo prazo, acredita-se que seu uso estimule a formação de novas células na epiderme. Por oxidar rapidamente quando exposta ao ar e à luz, aconselha-se que seja associada à vitamina E", diz a dermatologista Denise Steiner, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Colecalciferol (vitamina D)
Vitamina D é o nome geral dado a um grupo de compostos lipossolúveis que são essenciais para manter o equilíbrio mineral no corpo. É também conhecida como calciferol e Vitamina Dntiraquítica. As formas principais são conhecidas como vitamina D2 (ergocalciferol: de origem vegetal) e vitamina D3 (colecalciferol: de origem animal).
Dado que o colecalciferol é sintetizado na pele através da acção da luz ultra-violeta no 7-dehidrocolesterol, um derivado do colesterol que está distribuído de forma generalizada na gordura animal, a vitamina D não está de acordo com a definição clássica de vitamina.
De qualquer modo, dado o número de factores que influenciam a síntese, tais como a latitude, a estação, a poluição aérea, a área de pele exposta, a pigmentação, a idade, etc., a vitamina D é reconhecida como um nutriente essencial da dieta.
Óxido de Zinco

Para que serve ??
É usado em cremes e pomadas devido às propriedades adstringentes, -Na medicina o Óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação cutânea.
Serve na proteção de queimaduras solares sendo no entanto recomendado o uso de filtro solar.

O que é Excipientes q.s.p ??

É o excipiente q.s.p., que em farmacologia é aquele material inerte que é adicionado para totalizar um determinado peso, por exemplo. Significa "em quantidade suficiente para..." 1g, por exemplo.

Óleo de Fígado de Bacalhau

este produto é extraído do fígado do bacalhau o que proporciona uma fonte natural de vitaminas A e D. Estas vitaminas são essenciais para dentes, cabelo, gengivas e pele saudáveis.Tem propriedades anti-inflamatórias.

Lanolina Anidra

A lanolina é um produto natural obtido a partir da cera da lã bruta de carneiro, com propriedades emolientes, dispersantes, aderentes e plasticizantes. gera uma barreira hidratante semi-oclusiva, que evita a desidratação da pele danificada, permitindo que as células epiteliais migrem para o reparo da lesão.
A lanolina foi a primeira substância a ser empregada em um sistema oclusivo. Seu uso como barreira é conhecido há milhares de anos. Semelhantemente a outros hidratantes, pensava-se que a funcionalidade da lanolina fosse oclusiva; portanto, a lanolina impede a perda de água. É considerado um sensibilizador de contato; entretanto, isto é controverso. Por conta disso, a vaselina agora é o principal ingrediente usado em formulações oclusivas. Dependendo da concentração, a vaselina bloqueia fisicamente a superfície do estrato córneo e reduz a perda de água transepidérmica. Isso aumenta o conteúdo de água no estrato córneo, produzindo um estado de hidratação.

Perguntas e respostas mais frequentes.

O que são Retinol,Colicalciferol/Ergocalciferol e Óxido de Zinco?
São ingredientes ativos da pomada. O Óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A. Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D.

Qual a diferença entre Colicalciferol e Ergocalciferol?

Nenhuma. Ambos são nomes técnicos para a vitamina D. Utilizamos a palavra Colicalciferol por acharmos o nome mais apropriado para constar na embalagem.

Qual a quantidade de Retinol em mg?

Vitaminas lipossolúveis (como a vitamina A ou retinol) não são quantificadas em uma fórmula na forma de miligramas (mg). Esta medida é feita em Unidades Internacionais (UI). Cada grama de Hipoglós contém 5000 UI de retinol.

Retinol é igual a Ácido Retinóico?

Retinol e Ácido retinóico são duas moléculas diferentes, e com aplicações também diferentes na Dermatologia. Realmente quem utiliza Ácido retinóico deve evitar exposição ao sol, por risco de causar manchas ou queimaduras na pele. Isso já não acontece com o uso de Hipoglós (o qual contém retinol), que pode ser usado sem qualquer preocupação de exposição ao sol.

Que tipo de Retinol é utilizado em Hipoglós?

Retinol é o nome técnico da Vitamina A, e em se tratando de um composto, só existe um tipo. Não existem dois ou mais tipos de um composto, qualquer que seja ele. O Retinol utilizado na fabricação de Hipoglós atende a todos os padrões de qualidade internacionais, internos da P&G e do Ministério da Saúde.

Qual o pH da Pomada Hipoglós?

O pH de Hipoglós é neutro (ligeiramente básico). Em média, o pH de Hipoglós está entre 7 e 8.

O que é Óleo Hipoglós?

Óleo Hipoglós é o veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado)

O que significa (UI) Unidade Internacional?

Unidade Internacional é uma grandeza utilizada para medir vitaminas, ao invés de gramas ou mls utilizados em outros componentes.

O que significa Excipiente q.s.p. ??..1g?

A sigla q.s.p. significa "quantidade suficiente para". Os excipientes da embalagem completam a formulação totalizando 1g. Este 1g é referente à quantidade de ativos + quantidade de excipientes.

Por que Hipoglós solta líquido branco / amarelo / transparente?

Hipoglós é uma pomada que tem uma fase aquosa e uma fase oleosa. Dependendo das condições em que o produto é estocado ou transportado, passando por mudanças de temperatura drásticas em um curto período de tempo, pode ocorrer a separação das duas fases do produto. Portanto, nesses casos, as 2 fases do produto podem ser notadas facilmente. O importante é que, mesmo que o produto apresente essa condição, não há motivo para preocupação, pois ele mantém suas características de segurança e eficácia e pode ser utilizado normalmente

Comentários

Postagens mais visitadas