oleo de coco receita caseita

Existem muitos ingredientes que nos ajudam a tratar da pele, dos cabelos e que ainda fazem muito bem para a nossa saúde em geral, um deles é o Óleo de Coco Caseiro. Assim como o óleo de coco, outras tantas receitas são desconhecidas pela população, receitas essas que melhoram o aspecto da nossa pele e que ajuda na prevenção contra diversas doenças.
Além de dar um gostinho todo especial aos alimentos e as saladas, o óleo de coco também é utilizado para tratar a pele e os cabelos, quando o couro cabeludo se encontra ressecado, é usado até mesmo para quem deseja perder peso. O óleo de coco puro possui um custo elevado, mas você poderá fazer o seu próprio óleo de coco caseiro, basta pegar alguns ingredientes e um liquidificador, que com um pouco de paciência e cuidado você irá produzir essa maravilhosa fórmula, para utiliza-lo como e quando quiser, aproveitando de todos os seus benefícios.
Não é uma receita difícil, mas é preciso força de vontade e cuidado ao realiza-la. Prepare-se para fazer uma das receitas que irá te deixar bem mais saudável e vistosa por muito tempo. Usufrua de todos os benefícios do óleo de coco.

Receita de Óleo de Coco Caseiro

Passo a Passo da Receita

1. Pegue um coco e retire o máximo que puder da casca do coco com uma faca grande. Cuidado ao manusear a faca.
2. Corte o coco pela metade com a faca e tire toda a água do seu interior, colocando tudo em uma jarra separada.
3. Tire toda a carne do interior do coco utilizando a faca ou outro instrumento, como colher. Corte essa carne em pedaços pequenos.
4. Coloque os pedaços em um liquidificador e coloque água. Se a quantidade de carne do coco tiver 2 xícaras, acrescente 3 de água, e assim por diante. Ligue o liquidificador para que corte ainda mais os pedaços. Deixe misturando os pedaços por 2 a 3 minutos, ou até que o coco atinja uma consistência suave e cremosa.
5. Organize 3 camadas de gaze de algodão, posicionando uma sobre a outra. Coloque as gazes até o topo de uma tigela grande.
6. Vá despejando a mistura de coco nas gazes de algodão. Feito isso, junta as gazes de algodão em volta da mistura, e extraia o leite de côco da gaze. Torça a gaze o mais forte que puder, para obter o máximo de leite que puder.
7. Despeje o leite de coco em um recipiente com uma tampa, e mantenha-o em um local escuro para que o leite fermente. Isso deverá acontecer em 48 horas.
8. Depois de extrair todo o leite de coco das gazes, despeje tudo em uma garrafa de 2 litros vazia. Guarde-a em uma área aquecida com temperatura o mais próximo possível dos 24°C. Aguarde de 6 a 8 horas para que o óleo se separe naturalmente do leite.
9. Coloque então todo o óleo e o leite na geladeira por 3 horas. Depois de 3 horas, remova a garrafa e corte o seu topo bem acima da linha do óleo.
10. Coloque o óleo solidificado em uma jarra com uma tampa e deixe-o em temperatura ambiente, descansando, pois assim irá virar líquido de vez.

Comentários

Postagens mais visitadas