oleo de girassol e a mesma coisa do que o oleo de argam

extrair oleo de girrassol
1 xicara de semente de girassol a dez colheres de azeite extra virgem,frite as sementes por 15 min aproximadamente.o azeite vai absorver os nutrientes do girassol

obs:descasque as sementes


Óleo de Girassol e seus benefícios.

Postado por:


Óleo de Girassol e seus benefícios.
Achamos interessante transmitir à vocês esta pesquisa sobre o oleo de girassol, pois trata-se de uma alternativa simples e natural de mantermos nossa saúde e bem-estar!
Ela foi elaborada por um médico bacteriologista russo, Dr. Karach, e divulgada em 1991. Segundo ele, o procedimento é muito simples; Basta bochecharmos este óleo, sem engoli-lo. Desta forma estaremos promovendo dentro de nosso organismo, um verdadeiro processo de cura, onde é possível, de acordo com Karach, curar simultaneamente células, tecidos e órgãos de nosso corpo evitando a destruição da microflora.
Esta terapia com o oleo de girassol atua, ao mesmo tempo, em todo o organismo de maneira preventiva, aumentando o nosso equilíbrio e curando-o também.
Esta prática é indicada para tratar problemas como dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlcera de estômago, problemas intestinais, cardíacos, renais, encefalite e diversas doenças da mulher. É possível também tonificar o sistema circulatório, nervoso, digestivo e respiratório, prevenindo doenças crônicas.
*Como fazer:*
• É necessário que o óleo vegetal utilizado, seja obtido com compressão a frio.
• A medida correta é no máximo uma colher de sopa e no mínimo uma colher de chá.
• Deve-se bochechar muito bem, fazendo com que o óleo se movimente por toda a boca, durante quinze a vinte minutos. Depois devemos cuspi-lo!!!
• No início, ao colocarmos o óleo na boca ele é grosso, mas conforme vamos bochechando-o, ele vai se tornando cada vez mais fluído. É nesse momento então, que devemos cuspi-lo.
• O líquido cuspido deve estar branco como o leite. Se ainda estiver amarelo, é sinal de que não bochechamos o tempo suficiente.
• Depois de cuspir o óleo, precisamos bochechar diversas vezes com água e limpar bem os dentes com a escova.
• Como o líquido cuspido é venenoso, (no líquido cuspido encontra-se grande quantidade de germes patogênicos e outras substâncias nocivas) precisamos limpar muito bem a pia!
• Quando estamos bochechando com o óleo na boca, nosso metabolismo se intensifica no organismo e nosso estado de saúde fica mais estável. Em relação aos dentes, ficam mais brancos e firmes e desaparecem sangramentos de gengiva.
*Freqüência:*
É melhor bochechar com óleo de girassol de manhã cedo, antes do desjejum. Para acelerar o processo de cura este método pode ser repetido três vezes ao dia, antes das refeições, com o estômago vazio.
É preciso continuar este tratamento até o organismo recuperar a sua força, sua vitalidade e um sono tranqüilo. Na hora de acordar não deve haver cansaço ou bolsas debaixo dos olhos. É preciso recuperar apetite sadio, sono profundo e boa memória.
Às vezes, é possível que ocorra aparente piora naquele doente que sofre de várias moléstias. Esta sensação de agravamento ocorre principalmente quando um foco de infecção começa a se desfazer, ou a influir no foco que no futuro provocaria doença grave.
Por isso, não há motivo para interromper o processo de cura, mesmo aparecendo febre. A piora é sinal de que o organismo está reagindo e se recuperando. A cura ocorre durante o bochecho com óleo, sendo que cada um deve sentir quantas vezes precisa repeti-lo. Problemas agudos costumam sarar em 2 a 4 dias, problemas crônicos precisam às vezes de


azeite de dende
Unindo conhecimentos sobre os agentes mais emolientes e nutritivos, tomei coragem e juntei tudo no potinho e o resultado foi além de qualquer expectativa!E a base da receita é o azeite de dendê, que segundo a Wikipedia tem 14 vezes mais vitamina A que na cenoura. E é tambem uma forte natural de vitamina E, tecoferois e tecotrienois,(hein?) que atuam como antioxidantes. É rico também em betacaroteno, fonte importante de vitamina A, vitaminas do complexo B e C.. http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=74792
Bem completo né?E todo mundo sabe que a Vitamina A é amiga dos cabelos (que o diga a Arovit ,Monovi-A e afins).
Além do dendê ainda caprichei na viatmina B5 (bepantol) e o creminho basico de todo dia!
A receita é a seguinte( para cabelos médios):
01 colher de sobremesa de azeite de dendê
01 colher de sopa de Bepantol Solução
2 a 3 colheres de sopa de creme de hidratação( Modo de Preparo
Eu lavei os cabelos com shampoo normal e depois (tomei coragem pra usar) um anti resíduos, tirei o excesso de água e caprichei na massagem.
Deixei por meia hora e coloquei uma toalha quente. O próximo passo foi o condicionador.Usei o da Natura para cabelos secos, que é dos melhores já que já experimentei!(Altamente recomendado).05 minutinhos depois, tirei tudo e fiz o ultimo enxágüe com água gelada para selar as escamas.
Pra finalizar, creme de pentear Fio Restore!(Super hidratante) e silicone da mesma linha!
Deixei secar naturalmente e me surpreendi com o brilho e o movimento que meus cabelos estão mostrando!Fiquem à vontade para usar a receitinha

Comentários

Postagens mais visitadas