oleos para hidratar os cabelos

Eu gosto demais dos óleos vegetais, já que eles são relativamente baratos, domam os fios, nutrem e proporcionam muita maciez e muito brilho.
Os óleos que mais gosto são os de Coco, de Abacate, de Semente de Uva e de Gérmen de Trigo, mas já ouvi falar maravilhas do azeite de oliva.
Como meu negócio é testar pra crêr, me joguei no bendito e gostei muito, mas preciso fazer duas ressalvas MUITO importantes:
1- O azeite de oliva tem que ser EXTRA VIRGEM. Misturado não serve, virgem não serve… Tem que ser extra virgem e ponto, pois o que faz diferença são as propriedades do azeite, que são encontradas na quantidade correta no extra virgem.
azeite de oliva beneficios Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados
E sim, eu testei com azeite virgem e a diferença no resultado é enorme.
2- Azeite de oliva nos cabelos tem que ser morninho. Tô dizendo isso porque apliquei o azeite em temperatura ambiente diretamente no cabelo e o resultado foi bem diferente de quando apliquei o azeite morninho.
Aqui vai outra ressalva: é morninho, em temperatura que dê pra gente meter a mão sem se queimar, entendem? Pelo amorrr deee deosss, nada de fritar o óleo, pra não fritar o cabelo!
Essa receita é muito simples, porque basta esquentar2 colheres de sopa de azeite de oliva em banho maria e aplicar nos fios, deixando agir por 20 minutos.
Depois é só lavar os cabelos como de costume ( shampoo e condicionador).
Pra um efeito ainda mais hidratante, vale acrescentar 10 ml de bepantol líquido.
O resultado são cabelos nutridos, com o volume reduzido e muito macios.
Essa umectação é indicada para cabelos crespos, afro e cacheados, mas quem tem cabelo mais fino pode fazer, desde que reduza a quantidade de óleo pela metade.

Comentários

Postagens mais visitadas